Muitas redes de farmácia têm buscado diferenciar seus produtos e fidelizar os clientes por meio da Marca Própria. Atenta a esse movimento, a Airela promoveu, entre os dias 15 e 17 de julho, o 1º Seminário de Inteligência Competitiva sobre o segmento de Marcas Próprias.
A programação trouxe um panorama do mercado e as tendências nacionais e internacionais de produto e consumo, com apresentação do especialista em inteligência competitiva Felipe Brandão de Melo.
Também foi apresentado, pela coordenadora de Assuntos Regulatórios, Maria Tereza Monteiro, os desafios do novo marco regulatório de suplementos que irá alterar significativamente a cadeia de fornecimento de produtos marca própria e o relacionamento entre redes e indústria.
“A mudança no marco regulatório de suplementos vem trazer mais segurança para os consumidores, mas traz também novos desafios para as redes e para a indústria, que precisam ficar mais atentos na escolha dos seus fornecedores e nos processos de fabricação. A Airela, que já é reconhecida pela qualidade da fabricação dos seus produtos, está preparada para as novas regras e por isso é um parceiro ideal para as redes”, disse o CEO do Grupo Airela, Milton Sampaio Júnior.
Houve também palestras sobre tendências em formas farmacêuticas e soluções inovadores em embalagens proferidas por parceiros como DSM-Firmenich (maior fornecedor de insumos de vitaminas do mundo), Eldemann group (fornecedor global líder em soluções de embalagens de alta qualidade) e Gerresheimer (referência em embalagens primárias e frascos para o setor farma no mundo). Os participantes também fizeram uma visita às instalações da Airela no município de Pedras Grandes (Santa Catarina).
Para William Souza, gerente de Marca Própria, esse evento foi fundamental para reforçar com os parceiros o compromisso da Airela com a qualidade.
“Momento para compartilhar os dados de mercado, tendências, inovações e desenvolvimento de produtos, impactos com a nova RDC e o caminho que a Airela está construindo para o setor”.
“Este evento foi um marco na história da Airela, uma vez que unimos o relacionamento com clientes e parceiros e também conhecimento de alto nível para discutir e compartilhar as tendências do setor de marcas próprias e também construir e fortalecer parcerias. Novos simpósios com certeza virão a seguir” disse Marconi Sampaio, Vice-Presidente Institucional e Estratégico.