Simpósio de inteligência sobre marcas próprias reúne grandes redes do varejo farmacêutico

Muitas redes de farmácia têm buscado diferenciar seus produtos e fidelizar os clientes por meio da Marca Própria. Atenta a esse movimento, a Airela promoveu, entre os dias 15 e 17 de julho, o 1º Seminário de Inteligência Competitiva sobre o segmento de Marcas Próprias.

A programação trouxe um panorama do mercado e as tendências nacionais e internacionais de produto e consumo, com apresentação do especialista em inteligência competitiva Felipe Brandão de Melo.

Também foi apresentado, pela coordenadora de Assuntos Regulatórios, Maria Tereza Monteiro, os desafios do novo marco regulatório de suplementos que irá alterar significativamente a cadeia de fornecimento de produtos marca própria e o relacionamento entre redes e indústria.

“A mudança no marco regulatório de suplementos vem trazer mais segurança para os consumidores, mas traz também novos desafios para as redes e para a indústria, que precisam ficar mais atentos na escolha dos seus fornecedores e nos processos de fabricação. A Airela, que já é reconhecida pela qualidade da fabricação dos seus produtos, está preparada para as novas regras e por isso é um parceiro ideal para as redes”, disse o CEO do Grupo Airela, Milton Sampaio Júnior.

Houve também palestras sobre tendências em formas farmacêuticas e soluções inovadores em embalagens proferidas por parceiros como DSM-Firmenich (maior fornecedor de insumos de vitaminas do mundo), Eldemann group (fornecedor global líder em soluções de embalagens de alta qualidade) e Gerresheimer (referência em embalagens primárias e frascos para o setor farma no mundo). Os participantes também fizeram uma visita às instalações da Airela no município de Pedras Grandes (Santa Catarina).

Para William Souza, gerente de Marca Própria, esse evento foi fundamental para reforçar com os parceiros o compromisso da Airela com a qualidade.

“Momento para compartilhar os dados de mercado, tendências, inovações e desenvolvimento de produtos, impactos com a nova RDC e o caminho que a Airela está construindo para o setor”.

“Este evento foi um marco na história da Airela, uma vez que unimos o relacionamento com clientes e parceiros e também conhecimento de alto nível para discutir e compartilhar as tendências do setor de marcas próprias e também construir e fortalecer parcerias. Novos simpósios com certeza virão a seguir” disse Marconi Sampaio, Vice-Presidente Institucional e Estratégico.

Continue por Dentro

Mais Notícias

Airela doa 21 toneladas de medicamentos para o Rio Grande do Sul

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, dedicamos mais de 1,3 milhão de reais em apoio ao povo sulista, doando mais de 115 mil unidades de medicamentos, equivalentes a 21 toneladas, para suprir as necessidades urgentes da população. Entre os produtos doados, destacamos...

Airela leva portfólio inovador para a Abradilan 2024

A Airela vai marcar presença mais uma vez na Abradilan Conexão Farma com vários lançamentos inovadores nas linhas de probióticos, genéricos, medicamentos, nutracêuticos e dermos. A feira, que será realizada de 12 a 14 de março no Expocenter Norte, em São Paulo, é considerada a mais importante da indústria farmacêutica...

Equipe de vendas da Airela faz reunião preparatória para a Abradilan

A equipe de vendas da Airela esteve reunida na sede de São Paulo montando as estratégias para a participação na Abradilan Conexão Farma 2023, que começa nesta terça-feira, 14, e prossegue até quinta-feira, 16, no Expocenter Norte. A programação incluiu a apresentação das oportunidades de mercado tanto da Airela quanto...

Airela projeta realizar negócios de R$ 150 milhões na Abradilan

Com a expectativa de realizar negócios de R$ 150 milhões, a Airela Indústria Farmacêutica estreia na Abradilan 2022 com um grande stand, representando o momento atual da empresa, uma das que mais crescem no setor. A feira, que será realizada de 15 a 17 de março, no Expocenter Norte, em...

Lançamentos da Airela fazem sucesso na Abradilan

Com um movimento de negócios superior a R$ 100 milhões, a estreia da Airela na Abradilan foi um sucesso.  Localizado em uma área estratégica dentro da feira, o stand da empresa foi um dos mais visitados, com os  representantes realizando negócios com distribuidores de todo o Brasil. O presidente Marconi...